BRINDE ESPECIAL
Comprando um exemplar de Bartleby, o escrivão, você ganha um carimbo ACHO MELHOR NÃO.

 

"–Você poderia me contar qualquer coisa a seu respeito?'
 –Acho melhor não."

 

Repetida mais de 20 vezes, a frase “Acho melhor não” é uma espécie de leitmotiv, ou fio condutor, da obra-prima de Melville. A história é contada pelo sócio de um escritório de advocacia de Nova York, que se esforça para desvendar a misteriosa e impenetrável personalidade de Bartleby, um escrivão que se recusa resolutamente a realizar qualquer tarefa, sem apresentar nenhuma justificativa para tal. O fascínio pela postura do funcionário impede o advogado de tomar medidas enérgicas e, quando finalmente decide fazê-lo, é confrontado com a mesma negativa inabalável.

 

Por que Bartleby age como age? Por que sua austera recusa tem tamanha força? Somos, nós, incapazes de lidar com aquilo que não oferece explicações? A cada resposta evasiva de Bartleby abre-se a fresta para a entrada do insólito no cotidiano do escritório de advocacia e até da vizinhança de Wall Street.

 

Repleto de humor e jogos de linguagem e com estilo que não dá ao leitor possibilidade alguma de abandonar o livro, o clássico de Melville oferece uma reflexão profunda sobre a natureza humana e o modo como nos relacionamos com o mundo. Escrita há mais de um século, a obra nos remete a outros escritores incontornáveis da literatura ocidental, como Kafka e Camus, que marcaram o século XX com suas narrativas sobre o absurdo que pode tomar conta da existência.

 

A edição traz posfácio do crítico Modesto Carone e projeto gráfico que obriga o leitor a descosturar a capa e cortar, uma a uma, as páginas não refiladas do livro para desvendar a novela de Melville. Como afirma a designer Elaine Ramos, a cada página o livro dirá "Acho melhor não", da mesma forma que o escrivão se recusa a atender aos pedidos de seu patrão.  

Bartleby, o escrivão – uma história de Wall Street

SKU
9788592886370
Em Estoque

Calcule seu frete

Desculpe, houve um erro enquanto este conteúdo era gerado.

    Tradução

    Irene Hirsch

    Posfácio

    Modesto Carone
Características

Idioma

 português

Tipo

 capa costurada; régua de acetato

Formato

 16,7 × 23 × 0,5 cm

Páginas

 48

Peso

 156 g

ISBN

 978-85-92886-37-0
Compre em ebook
Desculpe, houve um erro enquanto este conteúdo era gerado.
o que você achou do livro?
escreva seu comentário
Você está avaliando:Bartleby, o escrivão – uma história de Wall Street
Qual a nota você dá para esse produto?
0/5